Prog

Prog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dr.Sin



Por muitas vezes foram aclamados como melhores músicos e melhor banda pelas revistas especializadas. É quase impossível ler uma revista de música, sem ver as entrevistas e os anúncios do DR SIN. A primeira apresentação brasileira na grande mídia foi durante o festival Hollywood Rock, em 1993, onde dividiram o palco com Nirvana e L7. Isso era tudo que precisavam para mostrar ao mundo que estavam prontos para o rock.

Durante aquelas noites, DR.SIN realizou concertos inacreditáveis. Em 1993, arriscaram-se a ir para os EUA. E, após alguns concertos por lá, assinaram com a Warner International e o álbum (DR SIN) foi lançado em nove países. Seu segundo álbum (BRUTAL) foi lançado no Japão sob o nome de (SILENT SCREAM), seguido pelo álbum (INSINITY) e o álbum ao vivo (LIVE IN BRAZIL). O álbum (LIVE IN BRAZIL) fez parte de um /box-set/ de Yngwie Malmsteen.

Todos esses álbuns, vídeos, concertos e festivais ajudaram DR SIN a alcançar mais e mais sucesso e um número cada vez maior de fãs. O álbum (INSINITY) teve participações muito especiais. Uma delas foi Jonnathan Mover (ex baterista do Joe Satriani, Alice Cooper, Saigon Kick e Einstein) na música “Imnsonia”, outra, Silvio Luiz, um dos comentaristas brasileiros de esportes mais famosos, na música “Futebol, Mulher e Rock’n’Roll”, que se tornou um dos grandes /hits/ da banda. Em 2000, DR SIN lançou no Brasil, de um modo bem singular, outro álbum (DR SIN II). Foi distribuído em bancas de jornais por todo país.

Desta vez, o novo trabalho continha uma surpresa, Michael Vescera nos vocais, um famoso cantor americano, ex integrante de Yngwie Malmsteen, Loudness, Obsession e MVP. Outros convidados especiais foram Sergio Buss (Steve Vai, Tritone) e Roland Grapow (atual Masterplan e ex integrante do Helloween).

Esse CD tornou-se um grande sucesso. Em 2002, foi a vez de um DVD e um álbum duplo, gravado durante um concerto realizado em São Paulo, em homenagem aos 10 anos da banda, intitulados (10 ANOS AO VIVO). Esse show teve um convidado muito especial, André Matos (ex Shaaman), cantando um dos grandes /hits/ do DR SIN, chamado “Fire”.

O CD seguinte foi compilado com covers que possuem a palavra DOCTOR em seus títulos, tais como “Calling Dr.Love” (KISS), “Rock and Roll Doctor” (BLACK SABBATH), “Dr Feelgood” (MÖTLEY CRUE), “Doctor, Doctor”(UFO), “Dr.Roberts” (BEATLES), “Somebody Get Me a Doctor” (VAN HALEN), entre outros.

Agora, DR SIN lança (BRAVO), seu oitavo álbum, que foi concebido baseado nos fatos e sentimentos que o ser humano experimenta no seu dia-a-dia. É um álbum pesado e poderoso. È muito criativo e mistura técnica com excelentes melodias; a fórmula inigualável do DR SIN, que é, sem dúvida, um grande orgulho para os brasileiros e que está pronto para conquistar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário