Tudo começou quando Rodrigo Arjonas convidou Marcelo Panzardi para entrar em sua antiga banda que, por sua vez, possuía um estilo próximo ao da Symbols. Com o tempo, Rodrigo e Marcelo viram que a banda precisava de um frontman mais a altura de seus ideais - foi assim que Rodrigo chamou Tito Falaschi para entrar nos vocais. A banda assim foi passando por um período de renovações até serem chamados Demian Tiguez (para a guitarra) e Rodrigo Mello(para a bateria). Com o bom rendimento Rodrigo Arjonas resolveu investir em um trabalho profissional gravando um CD. Com a gravação do CD marcada, Tito Falaschi convidou seu irmão Edu Falaschi para fazer uma participação em uma das músicas. Com a boa performance de Edu Falaschi, seu irmão Tito teve a idéia do Symbols passar a ter dois vocalistas solo. Com a ótima aceitação por toda a banda, Eduardo Falaschi passou a fazer parte da banda. Com esta formação lançaram um primeiro CD, auto-entitulado, em 1998. Em 2000 sairia o segundo CD, "Call To The End", com excelentes vendas, inclusive no exterior.

Demian Tiguez assumiu o desafio de substituir a voz de Falaschi, e juntamente com Rodrigo Mello e os novos integrantes, Cezar Talarico (ex-Dragster, baixo) e Fabrízio DiSarno
Em 2005, com Demian Tiguez à frente da banda, como único remanescente da formação original,o Symbols lança seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Faces. O álbum apresenta a mesma essência heavy metal dos anteriores, com pequenas pitadas de Hard Rock. O álbum vem com uma faixa bônus com participação especial de Edu Falaschi nos vocais.
Links:
1998 - Symbols
2000 - Call to the End
2004 - Faces
Nenhum comentário:
Postar um comentário