Prog

Prog

domingo, 17 de março de 2013

Arion


"Inicialmente batizado de Magma, o grupo surgiu em 1993 na cidade universitária de Viçosa, Minas Gerais, onde realizou diversos shows, participou de especiais para a televisão e passou a ter um maior respaldo junto ao público, tendo se apresentado também em Belo Horizonte. Já contando com um instrumental refinado, adquiriu sua identidade atual com a entrada da cantora Tânia Braz, musicista formada em composição pela Escola de Música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Em julho de 2001, o Arion lançou pela Progresive Rock Worldwide seu primeiro CD, que leva o mesmo nome da banda. O disco apresenta seis músicas inéditas compostas pelos próprios membros do grupo e uma leitura na linguagem do Rock Progressivo da canção "Natureza Mística" do compositor e poeta Thyaga. As letras, originalmente em inglês, trazem temas de natureza reflexiva ligada à humanidade e à espiritualidade. Estes temas, associados a atmosfera melódica, remetem os ouvintes a um universo rico em percepções sensoriais que transcendem a experiência cotidiana. O CD, produzido conjuntamente pelo Arion e pelo produtor Marcos Gauguin (que produziu, entre outros o CD "Calango" do Skank) contou com a participação especial do próprio Thyaga na interpretação de sua música e do percussionista Alexandre Reis. Voltado principalmente para o mercado externo, onde se concentra a maior parte dos fãs de Rock Progressivo, o disco começou a ser comercializado na Europa, Estados Unidos e Japão, onde foi bem recebido pela crítica especializada."
Músicos:
Sérgio Paolucci - teclados
Luciano Soares - guitarra
Tânia Braz - vocal e violões
Nelson Simões - bateria e voz
Carlos Linhares - baixo, violão e voz 





Um comentário:

  1. Olá, o Arion está voltando a ativa, a Banda tem um show marcado para o Camping Rock http://campingrock.com.br/2010/category/camping-rock-2013/

    A Banda está preparando também as musicas para o 2º Album!

    http://www.youtube.com/watch?v=DKvvBEt3Zio

    http://www.youtube.com/watch?v=tcOU8-MkvaA

    para mais informações ou contato visite

    https://pt-br.facebook.com/ArionProg/





    ResponderExcluir